Homem trabalhando com Carros Personalizados

Redação

Carros Personalizados: Como Deixar Seu Veículo Diferente

Todo apaixonado por carro já quis, pelo menos alguma vez, deixar o possante com um toque particular. Em busca de mais potência ou de um visual diferenciado, podemos mexer nas características originais de fábrica e deixar nosso automóvel do jeito que quisermos. Tantas são as possibilidades para turbinar a máquina, que quem começa a personalização do seu veículo dificilmente consegue parar. Vamos conhecer algumas das modificações mais populares entre os amantes de carros!

Rebaixar a suspensão

Rebaixar a suspensão do carro

Essa é a prática mais comum de ser vista nas ruas. Ao contrário do que muitos pensam, rebaixar a suspensão do carro não se limita às questões estéticas. Quem faz essa alteração no seu veículo busca, essencialmente, deixá-lo mais esportivo.

Mas, para quê serve a suspensão? O sistema de suspensão é responsável por absorver as irregularidades da pista, proporcionando estabilidade e preservando a estrutura do carro. O veículo sai da montadora com o ajuste mais confortável, pensado para não sacudir tanto os passageiros ao passar por ruas esburacadas e solos irregulares.

Para rebaixar um veículo, é preciso mexer na suspensão, mais especificamente nos amortecedores e nas molas. Assim, o centro de gravidade abaixa, e a aerodinâmica e a estabilidade do carro melhoram. O veículo fica mais esportivo e, consequentemente, as irregularidades da pista passam a ser percebidas pelos passageiros. Em resumo, o carro fica mais duro e menos confortável, mas ganha estabilidade e um visual diferenciado.

Envelopamento

Envelopamento do carro

O envelopamento é a aplicação de um adesivo fosco para revestir o automóvel. O adesivo protege a pintura do carro de riscos na lataria e da ação de degradação da natureza – exposição ao sol, à chuva, ao sereno, etc.

A grande vantagem do envelopamento está em não precisar aplicar ceras ou qualquer produto para polimento. O revestimento torna a limpeza do carro muito mais prática. O design diferenciado também é um forte atrativo, já que um carro envelopado chama muito mais atenção por onde passa.

Para que o envelopamento do seu automóvel não lhe cause problemas, procure um bom profissional. É importante que a aplicação do adesivo seja feita por uma equipe experiente, pois um serviço mal feito pode ter o efeito contrário e acabar desgastando a pintura original do seu veículo.

Anéis de led nos faróis

Carro com Anéis de led nos faróis

Os anéis de led podem ser colocados em volta dos faróis auxiliares para potencializar a iluminação, além de deixar a frente do seu carro mais visível e atraente. Essa prática não afeta a parte elétrica do veículo, mas a recomendação é que se procure um profissional de confiança para fazer a instalação. A maioria dos faróis aceita essa personalização, porque há anéis de diversos tamanhos no mercado. A instalação dos aros de led é rápida, durando em torno de 10 a 15 minutos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.