Doces para festa

Redação

Doces para festas: sua comemoração será um verdadeiro evento!

Não importa qual seja a ocasião: ao falar em festa, todos, das crianças aos adultos, já começam a pensar logo nos doces – afinal, são eles que deixam a festa ainda mais deliciosa e divertida! Por isso, separamos uma lista com alguns dos doces mais queridos das festinhas e que vão garantir o sucesso da sua também.

Doces para festa infantil

Ah, as festas infantis… Essas estão entre as melhores memórias da nossa infância – e nunca deixam de ser gostosas de participar. Ainda mais quando há uma belíssima mesa de doces! A dica para arrasar em uma festinha para crianças é apostar em doces divertidos e coloridos. Veja algumas sugestões que caem muito bem em festa infantil:

1 – Cupcakes

Cupcakes

Esse pequeno e delicioso bolinho é perfeito para saborear antes do bolo de aniversário, sendo também uma ótima opção de lembrancinha! E o melhor de tudo é que esse doce é superfácil de fazer.

2 – Pirulitos

O pirulito é uma guloseima divertida e que fica lindo na decoração da mesa de doces. Você pode espalhar pirulitos de vários sabores e cores em meio aos doces, ao redor do bolo, ou então preparar pequenos arranjos. Experimente usar alguns pirulitos 7 Belo de Framboesa ou, ainda, pirulitos Big Big de Tutti-Frutti!

3 – Docinhos

Docinhos de festa, como o brigadeiro e o beijinho, são verdadeiros clássicos das festas infantis – e não podem faltar na sua! O legal é que eles são muito versáteis, e você pode prepará-los da forma tradicional ou inovar, decorando com confeitos coloridos ou ainda apostando em sabores diferentes – como o delicioso Brigadeiro 7 Belo com Framboesa.

4 – Doces no palito

Doces no palito

Na festa infantil quem manda é a diversão! E tem coisa mais divertida do que saborear um doce em um palito? As crianças vão adorar! Algumas ideias são o cakepop (bolinho de palito), frutas com chocolate, marshmallows, algodão doce (um clássico) e até mesmo biscoitos. Por falar nisso, saiba que é fácil fazer uma receita como essa usando Tortuguitas no Palito!

Doces para festa de 15 anos

A festa de 15 anos é sempre um grande momento na vida de uma menina – e toda a família e os melhores amigos vão querer estar junto com ela nesta comemoração. Portanto, o segredo é apostar em doces variados, com opções para todas as idades e gostos.

5 – Maçã do amor

Maçã do amor

A maçã do amor é um doce que dá um toque muito charmoso e romântico à decoração, além de ser uma delícia. Uma dica interessante é utilizar maçãs verdes, que são um pouco mais amargas e não deixam o doce tão enjoativo. Já vi por aí receitas de Maçã do Amor com Butter Toffes – delicada e saborosa!

6 – Bombom

Bombom é aquele doce coringa, que pode ser utilizado nas mais diversas ocasiões, nos mais variados sabores. A dica para garantir praticidade e o sucesso com esse doce, é colocar à mesa alguns potes com várias opções, como o bon o bon Mousse de Limão, bon o bon Mousse de Chocolate, bon o bon Beijinho… Uma verdadeira delícia!

7 – Mini churros

Mini churros

Uma opção que foge do tradicional e que pode agradar à todos os convidados é o mini churros, um doce que está super em alta. E dá para inovar mais ainda: olha só essa receita irresistível de Churros com Calda de Paçoca Amor.

Doces para chá de fraldas

Já para chá de fraldas, a escolha dos doces deve ser pensada de acordo com o gosto da mamãe e de seus convidados, que em geral são adultos. A dica de ouro é optar por aquelas guloseimas mais práticas. Veja algumas sugestões:

8 – Pipoca

Falou em praticidade, falou em pipoca! Essa guloseima nunca sai de moda e é adorada pelos pequenos e também pelos grandinhos. Ela é indicada para o chá de fraldas pela praticidade, mas também se encaixa em outros tipos de festas. Preparar pipocas com coberturas doces – como caramelo, chocolate e morango – é sempre uma ótima aposta.

9 – Confeitos de chocolate

A questão dos confeitos de chocolate nos chás de fralda é que, além de gostosos de comer, eles são perfeitos para decorar a mesa e ser entregues como lembrancinhas em embalagens personalizadas. Com alguns Rocklets e bastante criatividade, você consegue montar uma linda festa!

10 – Canudinho recheado

Outra dica legal, e que vai resgatar memórias de infância, são os canudinhos recheados. Basicamente, é só fazer (ou comprar) massinhas em formato de canudos e recheá-las com cremes doces, como doce de leite, baunilha ou então com chocolate derretido – você é quem escolhe!

Doces para festa de casamento

Em festas de casamento, cada pequeno detalhe deve transmitir a sofisticação e requinte desta comemoração – inclusive os doces! Portanto, na mesa de doces, o ideal é trazer o mesmo estilo e beleza da decoração, com sobremesas mais delicadas e apropriadas para a ocasião.

11 – Bem-casado

Assim como as outras comemorações, as festas de casamento no Brasil também possuem um doce clássico. Neste caso, o doce preferido é o bem-casado, ou casadinho, que é feito com uma delicada massa e recheado com doce de leite ou baba de moça. É bem comum entregar um bem-casado ao final da cerimônia em um embrulho elegante.

12 – Copinhos de doce

Copinhos de doce

Outra sensação das festas de casamento é servir doces em pequenas porções. Por isso, servir copinhos com doces como chocolate derretido, mousses ou cremes é sempre uma boa pedida. Para manter o requinte da ocasião, uma boa saída é apostar em sobremesas como o Verrine Bicolor com Mousse de Chocolate 70%.

13 – Balas de caramelo

Balas de caramelo

Balas de caramelo podem ser uma maneira simples de enfeitar a mesa de doces. A dica aqui é servir essas guloseimas em potes, mesclando vários sabores, como Butter Toffes Coco, Butter Toffes Chocolate Branco ou ainda Butter Toffes Chokko Menta. Outra ideia é derreter os caramelos e esculpir lindas Flores de Chocolate. Já imaginou que linda ficaria uma decoração com esse doce para um casamento?

14 – Cheesecake

Cheesecake

Seguindo a linha de doces sofisticados para festa de casamento, uma dica é servir cheesecake, uma delicada sobremesa americana – tanto na aparência quanto no sabor, que é marcante, mas suave. O preparo dessa delícia não tem mistério algum: veja só essa receita de Cheesecake de Bolacha Maizena

Essas são algumas dicas para garantir um toque de doçura e diversão naqueles momentos mágicos da sua vida, que ficarão para sempre entre as suas memórias favoritas. Além dessas dicas, aqui no site você encontra mais receitas docinhas para qualquer ocasião!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.