Mulher fazendo Stand-up paddle

Redação

Stand-up paddle: dicas para experimentar essa modalidade!

Já pensou em praticar um esporte onde a prancha pode funcionar como uma extensão do seu corpo e, de quebra, ser um meio de conhecer a praia por uma visão diferente? O stand-up paddle é uma atividade que possibilita essas e outras experiências!

Se você está afim de conhecer um pouco mais sobre o famoso SUP, vem com a gente! Abaixo, separamos algumas dicas e informações para você experimentar sem medo. Olha só!

Sobre o stand-up paddle

Além de ser um esporte que utiliza o corpo todo para se manter seguro, o stand-up paddle é uma modalidade que exige muito jeito e calma. Seu modo de praticar é bem simples: em um lago ou mar o praticante fica em pé em cima de uma prancha e usa um remo para se locomover pelas águas!

A principal orientação para esse esporte é buscar o ponto de equilíbrio entre o seu corpo e a prancha para poder remar com tranquilidade, aproveitar a água e tudo mais que só esse esporte consegue oferecer.

Mas não pense que essa modalidade é novidade nas praias do mundo afora. Sua origem vem dos anos de 1960, a partir das Ilhas Havaianas, onde instrutores subiam em pranchas maiores e utilizavam remos para acompanhar aspirantes a surfistas enquanto eles pegavam suas ondas.

Depois disso, esse estilo foi se expandindo pelo mundo inteiro e as pessoas começaram a adaptar essa modalidade para muito além de acompanhar pessoas, mas principalmente a usá-los como entretenimento, travessias, pegar ondas e até mesmo usado por quem gosta de praticar esporte para um momento de reflexão e contato com a natureza.

Que tal praticar stand-up paddle no Villa Riacho de Pedra?

Se você está pensando em iniciar nessa modalidade, fique sabendo que sua prática é muito simples e fácil! Uma ótima dica é começar no stand-up paddle como uma forma de lazer! Assim você irá pegando o jeito e entenderá naturalmente sobre o esporte!

Lembre-se de praticar com os melhores equipamentos, principalmente os de segurança, para que sua experiência seja inigualável, além de ter a companhia dos melhores instrutores enquanto você se diverte!

Muitas vezes é inevitável o desequilíbrio e pode ser que você caia da prancha. Por causa disso, o importante é saber quando é o momento certo de cair e como cair para evitar acidentes!

Pronto, agora você sabe tudo sobre o stand-up paddle! Aqui na redação somos apaixonados por essa modalidade. Tanto que temos uma estrutura especial para quem nos visita por aqui, com todos os equipamentos necessários para garantir uma diversão segura!

E essa é apenas uma das muitas atividades que você pode praticar por aqui. O que achou? Conte pra gente nos comentários.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.